top of page
  • Mia

A história de um troféu (metáfora)


É. Você fez de tudo para me conquistar. Deu o seu melhor, usou todas suas armas. Você foi até o final. Eu sabia que você não iria sossegar enquanto não vencesse. Você mesmo deixou isso bem claro. Uma pena eu não ter entendido o verdadeiro sentido por trás disso.


Eu caí no seu jogo, suas armas eram muito fortes e eu estava despreparada, sem meu escudo. Acabei deixando você vencer, me entreguei a você. Você fez de mim seu troféu. Você me pôs na sua estante e ficou me admirando. Você queria me ter, mas ao menos se preocupava em cuidar de mim. Eu precisei de cuidados e você sequer percebeu. Você estava preocupado demais se vangloriando pela sua conquista.


Você me levava para todos os lugares, não porque gostava de estar comigo, mas sim porque queria me mostrar para todos aqueles que você conhecia e que eram importantes para você. Amigos, família e até meros conhecidos. Você não se importava com o que eu sentia, você nunca perguntou se eu gostava de conhecer tantas pessoas diferentes, você não se importava comigo, se importava com o significado que eu tinha e com o fato de você ser o meu “dono”.


Você me exibiu até o dia em que não pôde mais. Você me exibiu tanto e me levou para tantos lugares que eu acabei me cansando, fui ficando frágil. Eu realmente precisava de cuidados e você não cuidou de mim, pelo contrário, você foi tão descuidadoso que eu quebrei. Em suas mãos.


O seu troféu se quebrou, e ninguém quer ver troféu quebrado. Eu comecei, então, a não servir mais pra nada. Eu até poderia ter conserto, mas você não se deu nem ao trabalho, claro. Você me jogou fora.


Mas quer saber? Essa foi a melhor coisa que aconteceu pra mim. Felizmente eu não fiquei muito tempo quebrado. Logo outro alguém me encontrou, soube me dar amor, cuidou de mim e arrumou todos meus caquinhos. Eu fiquei novinho em folha. Ganhei um novo “dono”. E agora recebo todo o valor que tenho e que mereço. Já você, me perdeu pra sempre. Está sem saber o que fazer, aliás, você não é nada sem mim. Já eu, posso ser tudo sem você.


Posts recentes

Ver tudo

Mulher

Eles

DOS AUTORES
WhatsApp%20Image%202021-02-10%20at%2011.

Apenas dois sonhadores  cheios de planos e desejos, encontrando refúgio nas palavras e expondo seus pensamentos mais profundos com o objetivo de ajudar outras pessoas ou apenas viajar nas palavras e sair um pouco da realidade. Esperamos que você se sinta à vontade aqui! Pode nos chamar de Mia e Lukas. Se precisar conversar mande um e-mail para:

profundodenos@gmail.com ou nos siga nas redes sociais.

SIGA:
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
DESTAQUES:
TAGS:
bottom of page